quinta-feira, 1 de março de 2012

[Evento] Palestra de Espiritualidade Inclusiva na Marcha das Mulheres em Eldorado do Sul – RS

Por Espiritualidade Inclusiva

No próximo dia 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o coordenador do Movimento Espiritualidade Inclusiva, o escritor e músico Paulo Stekel, proferirá uma palestra intitulada “O Papel da Mulher numa Espiritualidade Inclusiva”, como parte integrante das atividades promovidas pela AME – Associação das Mulheres Eldoradenses, em Eldorado do Sul (região metropolitana de Porto Alegre – RS). O convite foi feito pela presidenta da AME, Adriana “Drika” Viegas.

(Paulo Stekel, do Movimento Espiritualidade Inclusiva)

O evento ocorrerá na Praça Central de Eldorado do Sul logo após a Marcha das Mulheres, prevista para o início da manhã. Stekel enfatizará a importância das mulheres numa visão inclusiva que se opõe a vários tipos de preconceito - contra mulheres, negros, indígenas, homossexuais, deficientes, religiosos de matriz africana, etc. -, algo que elas trazem desde sua própria condição de preconceito sofrido ainda nos dias atuais no mercado de trabalho e em vários setores da sociedade. Incluir é acolher, e a mulher possui em sua natureza maternal a índole do acolhimento, da compreensão, da tolerância, da inclusão e do respeito à diversidade.

(Drika Viegas, presidenta da AME - Associação das Mulheres Eldoradenses)

Atualização: A palestra “O Papel da Mulher numa Espiritualidade Inclusiva”, que será ministrada após a Marcha, foi transferida para o auditório da Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul, um local com mais condições e com ar condicionado, considerando o calor intenso que tem feito nesta época.
_______________________________________

Obs.: O Movimento Espiritualidade Inclusiva está à disposição de convites para palestras, eventos, cursos, seminários, workshops e participação em eventos de temática LGBT, religiosa, espiritual e inclusiva. Para contatos e avaliação, envie sua mensagem: espiritualidadeinclusiva@gmail.com


Nenhum comentário: